Data: Válido até 31 Março 2027
Preço por pessoa, desde: 3630€
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal, taxas turísticas e qualquer outro serviço não mencionado.
Observações:
JAPÃO FASCINANTE
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / TÓQUIO
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Tóquio. Noite a bordo.
DIA 2 – TÓQUIO
Chegada, receção por um assistente de idioma espanhol, que o ajudará no embarque no autocarro. Resto do dia livre. Alojamento.
DIA 3 – TÓQUIO
Pequeno-almoço. Visita de meio dia de Tóquio, que inclui: a Praça do Palácio Imperial, residência da família imperial japonesa (vista exterior); o santuário xintoísta de Meiji, o templo budista de Senso-ji, ao qual se chega pela animada rua comercial "Nakamise". Passeio pelo distrito de Ginza. Tempo livre. Recomendamos a cerimónia do chá. Transfer para o hotel por conta do cliente. Alojamento.
DIA 4 – TÓQUIO / HAKONE / TÓQUIO
Pequeno-almoço. Visita de dia completo em Hakone com almoço, para conhecer o Parque Nacional de Hakone, de onde, se a climatologia o permitir, será realizado um mini-cruzeiro pelo lago Ashi e a visita do santuário Hakone-jinja. Continuação com a visita do museu ao ar livre de Hakone. Transfer para Tóquio. Alojamento.
DIA 5 – TÓQUIO / QUIOTO / NARA / QUIOTO
Pequeno-almoço. Transfer para a estação de Tóquio para embarque no comboio-bala Nozomi com destino a Quioto. Chegada à estação de Quioto. Saída para Nara, para visitar o templo Todaiji com o Grande Buda "Daibutsu" e o Parque dos Veados Sagrados. Chegada ao hotel. Alojamento.
DIA 6 – QUIOTO
Pequeno-almoço. Visita de dia completo em Quioto com almoço, santuário xintoísta Fushimi Inari, conhecido pelos seus milhares de "Torii" ou pórticos e do Templo de Tenryuji, floresta de bambu em Arashiyama e templo de Kinkakuji, também chamado "Pavilhão Dourado". Visita ao templo de Sanjusagendo. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 7 – QUIOTO
Pequeno-almoço. Dia livre. Recomendamos uma visita opcional a Hiroshima e Miyajima. Alojamento.
DIA 8 – QUIOTO / KANAZAWA
Pequeno-almoço. Transfer por estrada para Kanazawa. Visita ao Mercado Omicho, bairro de Higashichaya e ao Jardim Kenrokuen. Tempo livre no Mercado. À tarde, transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 9 – KANAZAWA / SHIRAKAWAGO / TAKAYAMA / GERO
Pequeno-almoço. Saída para Shirakawago, declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Almoço. Continuação para Takayama, para visitar a rua Kami-Sannomachi. O dia termina com a visita do Yatai Kaikan, sala de exposição dos carros alegóricos utilizados nas festividades tradicionais. Transfer para o hotel de Gero e tempo livre para desfrutar do onsen do hotel. Jantar japonês. Alojamento.
DIA 10 – GERO / NAGOYA / OSAKA
Pequeno-almoço. Transfer para a estação de Gero a pé, para embarque no comboio expresso até Nagoya. Em Nagoya, embarque no comboio-bala Nozomi com destino a Osaka. À chegada, visita da cidade, incluindo bairro Dotombori, e o castelo de Osaka (sem subida à torre de menagem, "Tenshukaku") e passeio pelo parque do castelo para admirar muralhas, fossos e torres do século XVII. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 11 – OSAKA / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Portugal.
DIA 12 – PORTUGAL
Chegada.
JAPÃO
1. MOEDA: O iene é a moeda oficial do Japão, tem por símbolo "JPY" e por código JPY. 1 JPY corresponde aproximadamente 0.0059 EUR
2. LÍNGUA: A língua oficial do Japão é o japonês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 9
4. ELETRICIDADE: No Japão, a voltagem é de 100 V e a frequência de 50 Hz e 60 Hz. As tomadas padrão são de tipo A e B, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O Japão é um país insular com um clima muito diversificado devido á sua localizção geográfica. Na zona norte do país, o clima caracteriza-se por ser rigorosamente frio, com invernos longos e verões frios e suaves. A zona sul do país caracteriza-se por um clima subtropical, com verões quentes e húmidos e invernos quentes e suaves.
6. VESTUÁRIO: No Japão é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, evitanto ombros descobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia japonesa destaca-se por dar relevância à sazonalidade dos alimentos, à qualidade dos alimentos e à apresentação. Esta é dominada pelo arroz e qualquer outro prato servido durante uma refeição é considerado como acompanhamento.