Ceilão Completo - Maio 2026 a Abril 2027


Data: Válido até 30 Abril 2027


Preço por pessoa, desde: 2800€



Verificar Disponibilidade


1º Dia Portugal / Colombo
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Colombo, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


2º Dia Colombo
Assistência à chegada ao aeroporto de Colombo e transporte ao hotel. Visita panorâmica da cidade, que possui a maior população do país, cerca de 600.000 habitantes. A capital comercial do Sri Lanka, localizada na costa oeste da ilha, é uma cidade vibrante, cheia de vida e com uma impressionante mistura de arquitetura moderna, edifícios coloniais e algumas ruínas. Devido ao seu grande porto natural e à sua posição estratégica nas rotas de comércio marítimo que ligam o leste e o oeste, faz mais de 2000 anos que os comerciantes têm conhecimento da sua existência. A cidade é dividida em diferentes áreas, sendo a central a que engloba o centro de negócios, a zona de restauração e lazer. Na visita, oportunidade de ver os lugares mais representativos de Colombo como o Forte, o bairro residencial de Petah, os Jardins de Cinnamon, o parque Galle Face e o parque Viharamahadevi. Alojamento.


3º Dia Colombo / Jaffna
De madrugada, transporte à estação ferroviária e partida em comboio (cerca de 6 horas de viagem) com destino à cidade de Jaffna, desfrutando pelo caminho das paisagens verdejantes repletas de coqueiros e campos de arroz. Chegada e transporte ao hotel. Segunda cidade mais importante do país, situada no extremo norte do Sri Lanka, Jaffna está geográfica e culturalmente mais próxima da Índia do que de Colombo. A região é habitada maioritariamente por imigrantes tâmeis oriundos do sul da Índia, o que confere à sua cultura criativa um caráter muito próprio. Excursão pela Península de Jaffna, com saída em direção ao norte, passando pelo tanque sagrado de Nilavari. Continuação até Point Pedro, a cidade mais setentrional do país, com o seu porto e extensa praia. Almoço em restaurante local. Prosseguimento até Keerimalai, onde se visita o templo hindu e o tanque sagrado junto ao mar. No regresso a Jaffna, visita às estupas de Kantharoodai, um dos locais arqueológicos mais notáveis do norte. Jantar e alojamento.


4º Dia Jaffna / Trincomale
Após o pequeno-almoço, visita ao grandioso Templo Hindu Nallur Kandaswamy Kovil, fundado no ano 948 e considerado o mais importante do país. Nas proximidades encontra-se o antigo palácio que serviu de capital aos reinos de Jaffna. Continuação para o mercado local, passando pelo edifício colonial da Biblioteca de Jaffna, e passeio a pé até ao Forte de Jaffna, vestígio das dominações portuguesa e holandesa dos séculos XVI e XVII. Partida por estrada para Trincomale, a maior cidade da província oriental do Sri Lanka e um dos principais centros da cultura e língua tâmeis do país. Visita panorâmica da cidade, com destaque para o antigo templo indiano Koneswaran, também conhecido como Thirukonamalai, o segundo mais importante do Sri Lanka, erguido num penhasco com magníficas vistas sobre o oceano. O seu porto, situado numa vasta baía natural, é de grande importância para o comércio marítimo e ocupa uma posição estratégica nas rotas entre o Oriente e o Ocidente. Almoço em restaurante local. Transporte ao hotel, localizado na praia de Uppeveli, a poucos quilómetros da cidade. Jantar e alojamento.


5º Dia Trincomale
Dia livre para relaxar na praia ou participar nas inúmeras actividades marítimas disponíveis, tais como snorkling na Pigeon Island, observação de baleias (janeiro a abril), desportos aquáticos e pesca. Jantar e alojamento.


6º Dia Trincomale / Anuradhapura / Mihintale / Habarana
Após o pequeno-almoço, partida para Anuradhapura. Visita à cidade arqueológica de Anuradhapura, que foi uma das capitais do Sri Lanka desde o século IV a.C. até ao início do século 11 d.C. A cidade foi reconhecida como Património Mundial pela UNESCO e já foi o centro de vida e poder político mais importante do sul da Ásia. A cidade considerada sagrada para o budismo, está atualmente cercada por mosteiros. Após almoço, continuação até Mihintale, onde se acredita que foi o local de encontro entre Budha e o rei Devanampiyatissa e se deu início do budismo no Sri Lanka. Hoje é um local sagrado de peregrinação, onde existem muitos monumentos religiosos e estátuas abandonadas. Continuação para Habarana. Jantar e alojamento.


7º Dia Habarana / Sigiriya / Polonaruwa / Habarana
Após o pequeno-almoço, visita ao complexo de Sigiriya, um antigo complexo de palácios construído durante o reinado do rei Kasyapa (477-495) e classificado como Património Mundial em 1982. As ruínas do palácio estão localizadas no topo de uma impressionante rocha de pedra vermelha, a 150 m acima da selva, que fica aos seus pés no meio de todo o complexo. Na parte central, está a parede do Espelho, onde estão as famosas pinturas das donzelas Apsara, além do Lion Gate, que dá acesso ao topo. Na parte inferior da rocha fica o palácio inferior e os fossos, muros e jardins que se estendem ao longo de centenas de metros da base rochosa. Este espetacular conjunto surpreende o visitante pela criatividade de sua construção e pelo magnífico local de sua localização. Após almoço, continuação até Polonnaruwa, uma das antigas capitais do Sri Lanka, sendo a sede dos reis cingaleses dos séculos XI a XIII. Em 1982, foi declarado Património da Humanidade. Visita às famosas estátuas dos Budas de Gal Vihara, três grandes estátuas esculpidas numa parede rochosa, que se destacam pelos detalhes e impressionam pelo tamanho. A primeira e a segunda dessas estátuas representam um Buda sentado numa posição de meditação; enquanto o terceiro e maior, com 14 metros de comprimento, representa a figura reclinada. Jantar e alojamento.


8º Dia Habarana / Dambulla / Kandy
Após o pequeno-almoço, partida para Kandy, parando no caminho para visitar o Templo de Dambulla, cujo complexo de grutas convertidas no Templo Dourado, é seu principal foco de atração por sua singularidade e por ser o maior sistema de grutas do país. Além disso, este conjunto mantém uma importante e grande coleção de imagens de Budha, que representam os diferentes estágios de sua vida. Estes, por sua vez, são cercados por pinturas e murais fascinantes, que se estendem por uma área de 2.100 km quadrados. Toda essa área de grande importância cultural e religiosa foi construída pelo rei Walangambahu no primeiro século a.C. e foi declarado Património da Humanidade em 1991. Continuação até Kandy, parando no Matale Spice Garden, onde será oferecida uma massagem ayurvédica de cerca de 10 minutos. Almoço num restaurante local. Kandy é conhecida como a capital das montanhas, além de ser o coração do budismo no país. No meio das ruas e bazares, encontramos o Mercado Municipal ou o Centro de Artes e Ofícios, lugares que se destacam pelo afluxo de pessoas e por sempre serem incentivados pela população local. Visita ao Dalada Maligawa, um complexo arquitetónico formado por pavilhões rosa com telhados vermelhos onde está localizado o Templo do Dente de Buda, o principal centro religioso dos seguidores budistas no qual a relíquia do dente de Buda é venerada. À tarde, oportunidade de assistir a uma representação das famosas danças cingalesas. Jantar e alojamento.


9º Dia Kandy / Peradeniya / Kandy 
Após o pequeno-almoço, saída para o circuito dos três templos nos arredores de Kandy. Visita a Gadaladeniya, joia do século XIV erguida sobre afloramentos rochosos, com marcadas influências do sul da Índia e uma harmoniosa fusão de elementos budistas e hinduístas. Continuação para Lankatilaka, exemplo notável da arquitetura cingalesa tradicional, com vistas panorâmicas sobre a vegetação exuberante e as montanhas ao longe. Prosseguimento até Embekke, célebre pela impressionante sala de audiências inteiramente em madeira talhada, cujas colunas exibem motivos como flores de lótus, figuras humanas e animais fantásticos. Almoço em restaurante local. No início da tarde, visita ao Jardim Botânico de Peradeniya, o primeiro jardim botânico construído por um rei cingalês e ampliado pelos ingleses. Os seus 147 acres reúnem uma vasta coleção de árvores, plantas e flores, com destaque para as orquídeas, cerca de 300 espécies, além de plantas medicinais e palmeiras. Regresso a Kandy. Jantar e alojamento.


10º Dia Kandy / Nuwara Eliya / Ella 
Após o pequeno-almoço, saída por estrada rumo à região montanhosa, entre paisagens espetaculares pontuadas por plantações de chá. Breve paragem para contemplar a cascata de Ramboda. Chegada a Nuwara Eliya, cidade de altitude fundada no século XIX pelo Império Britânico, onde a arquitetura tradicional se mistura com edifícios coloniais de estilo vitoriano. Visita a uma plantação e fábrica de chá, para conhecer o processo de colheita e produção. Almoço em restaurante local. Continuação para Ella, pequena localidade de montanha conhecida pelas suas vistas e cascatas. Ao final da tarde, experiência típica em tuk-tuk até ao Ponte dos Nove Arcos, obra-prima da engenharia do período colonial, erguida no meio de vegetação luxuriante. Tempo para apreciar a passagem dos comboios sobre os arcos e desfrutar do ambiente sereno. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.


11º Dia Ella / Buduruwagala / P.N. Udawalawe 
Após o pequeno-almoço, saída por estrada com paragem no Templo de Buduruwagala, antigo santuário budista do século X com impressionantes esculturas talhadas na rocha, associadas à escola Mahayana — um local que combina história, espiritualidade e um cenário natural marcante. Continuação para o Parque Nacional de Udawalawe. Almoço em restaurante local ou na zona do parque. À tarde, safari em 4x4 no parque, habitat de grandes manadas de elefantes e de fauna variada como búfalos, veados, crocodilos e numerosas espécies de aves. Observação da vida selvagem no seu meio natural. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.


12º Dia P.N. Udawalawe / Galle / Bentota 
Após o pequeno-almoço, partida pela costa sul em direção a Galle, com paragem em Weligama para ver os tradicionais pescadores nas estacas. Chegada a Galle, cidade cujo apogeu remonta ao século XVIII e cujo centro histórico e Fortaleza Holandesa são classificados como Património da Humanidade. Passeio pelas muralhas — do baluarte de Utrecht ao baluarte da Bandeira — para uma excelente panorâmica da cidade e do antigo porto. Visita da fortaleza e dos principais pontos de interesse. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação para Bentota. Jantar e alojamento.


13º Dia Bentota / Colombo / Portugal 
Manhã livre para desfrutar da praia e das instalações do hotel. Durante a tarde, transporte ao aeroporto de Colombo. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


14º Dia Portugal
Chegada e fim da viagem.
 

Inclui:
  • Passagem aérea, em classe económica de acordo com o itinerário
  • Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em regime de pequeno-almoço
  • 9 Almoços e 10 Jantares
  • Visitas referidas no itinerário, em Regular, com guia local em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens


Não Inclui:
  • Extras de carácter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxa de aeroporto, segurança e de combustível
  • Visto do Sri Lanka (Obtido online pelo valor de 50 Usd)




Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

Enredo Tropical Viagens e Turismo, Lda | RNAVT 4482 | © 2022 Todos os Direitos Reservados | Powered by OPTIGEST